Início REGIONAL ABRANTES – Cerca de 60 enfermeiros pediram escusa de responsabilidade: «É perigoso...

ABRANTES – Cerca de 60 enfermeiros pediram escusa de responsabilidade: «É perigoso prestar cuidados de saúde mo serviço de urgência»

60 enfermeiros que prestam serviço na urgência do Centro Hospitalar do Médio Tejo pediram escusa de responsabilidade, indicação confirmada pela Ordem dos Enfermeiros, sendo que este protesto visa chamar a atenção para «a insuficiência de enfermeiros na equipa, face ao elevado número de doentes internados», situação que, refere o mesmo texto, «tem sobrecarregado os mesmo na prática do exercício profissional, pondo em causa o atendimento a doentes emergentes / muito urgentes e urgentes».

 

Aliás, fica mesmo o alerta de que «é «perigoso prestar cuidados no serviço de urgência» do hospital dr. Manoel Constâncio. A escusa de responsabilidade, acrescente-se, foi apresentada nesta terça-feira. Resta perceber qual o impacto desta ação dos enfermeiros junto de quem recorre às urgências hospitalares. O hospital de Abrantes integra o Centro Hospitalar do Médio Tejo, de onde fazem parte também as unidades de Tomar e de Torres Novas.