A Carrinha do Cidadão tem sido uma forma que a Câmara de Abrantes encontrou para aproximar os respectivos serviços de todo o concelho. Todas as semanas, a Carrinha passa em locais previamente definidos, havendo a necessidade de existir uma calendarização que tem sido realizada desde o passado dia 2 de dezembro. Esta acção permite, assim, um conjunto de serviços, nomeadamente:
– Pagamento das faturas da água;
– Apoio no registo e na utilização da plataforma Abrantes 360 (serviços online) e da APP 360;
– Pedidos de cópia de documentos administrativos;
– Pedido de certificado de matrícula de ciclomotor;
– Reclamação para limpeza de terrenos;
– Reclamações ou sugestões diversas;
– Emissão de plantas de localização;
-Pedido para realização de queimas e queimadas;
– Pedido de atribuição de número de polícia.
Na Carrinha do Cidadão pode ainda encontrar apoio na resolução de assuntos disponíveis online, como por exemplo:
– Preenchimento de requerimentos e formulários;
– Encaminhamento para apoios sociais;
– Finanças (IRS/IMT/IUC);
– Renovação/Alteração do Cartão de Cidadão;
– Renovação da Carta de Condução e serviços IMT;
– Esclarecimentos nas mais diversas áreas e outros serviços online disponíveis.
A partir do próximo mês de janeiro, resultado de uma parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade, a Carrinha do Cidadão vai ter disponível cuidados na área da Saúde, nomeadamente:
– Avaliação de Tensão Arterial;
– Avaliação da Saturação Periférica;
– Avaliação do risco da diabetes tipo II;
-Informação sobre medidas de prevenção da COVID-19; prevenção de quedas; importância da vacinação; cuidados com o frio; gestão do regime terapêutico, entre outras.
Qualquer dúvida ou questão, está disponível o contacto móvel 96 864 45 94 ou através do e-mail carrinhadocidadao@cm-abrantes.pt .