ABRANTES – Autárquicas 2021. PS apresentou os cabeças de lista aos...

ABRANTES – Autárquicas 2021. PS apresentou os cabeças de lista aos órgãos autárquicos

O Jardim do Castelo recebeu, neste sábado, dia 17 de julho, a cerimónia de apresentação dos cabeças de lista do Partido Socialista aos órgãos autárquicos de Abrantes. Este evento marcou o início do percurso eleitoral até às eleições do próximo dia 26 de setembro.
Ricardo Aparício, Presidente da Comissão Política da Concelhia do Partido Socialista de Abrantes, foi o primeiro a discursar e reforçou “a ambição de com toda a humildade democrática, lutar por alcançar uma grande vitória eleitoral por Abrantes e pelos Abrantinos”, alicerçada “num trabalho de proximidade e de resolução de problemas concretos e num trabalho centrado nas pessoas que tem vindo a ser reconhecido por todos os abrantinos”.
Liliana Carvalho, uma das 4 mulheres que encabeçam as listas do Partido Socialista às Juntas de Freguesia do concelho, candidata-se à Junta de Freguesia de Rio de Moinhos, e salientou que “após 20 anos dedicação à causa associativa, reconheço que a causa política é um bem essencial para as comunidades quando é feito com respeito, genuinidade e dedicação. São estes valores que espero levar por diante caso consiga alcançar o objetivo de vencer a eleição para a Junta de Freguesia de Rio de Moinhos”.
De seguida usou da palavra, Bruno Tomás, Coordenador Distrital da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), e recandidato à Presidência da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, que lidera desde 2013, enfatizou que “Aquilo que as pessoas nos vão emprestar no dia 26 de setembro, que é o poder do seu voto, nós temos de saber usá-lo para mudar a qualidade de vida das nossas comunidades.”
Por fim, coube a Manuel Jorge Valamatos, candidato à Presidência da Câmara Municipal de Abrantes, fechar esta sessão. O atual Presidente fez um balanço dos cerca de dois anos e meio que leva à frente dos destinos do Município de Abrantes e reforçou a democratização do território, a solidariedade, a aposta na educação, cultura e infraestruturas como pilares do projeto político de Partido Socialista de Abrantes.
Manuel Jorge Valamatos perspetivou também o futuro e aquelas que serão as linhas mestras do programa eleitoral que irá apresentar aos Abrantinos nas próximas semanas. Um programa de “valorização dos nossos jovens, mas também dos mais velhos, apoiando-os e retribuindo-lhes tudo o que deram à nossa comunidade durante as suas vidas. Queremos valorizar o nosso património, material e imaterial, afirmando Abrantes como uma cidade verdadeiramente aberta ao turismo e a grande referência cultural do Médio Tejo. Queremos valorizar as nossas empresas, através da inovação e da tecnologia, criando condições para aumentarmos a empregabilidade e a fixação de pessoas no concelho. Quando ultrapassarmos esta pandemia, queremos Abrantes de volta à vida, onde se nasce, cresce, trabalha e investe. Onde se respira, transpira e vive. Onde somos felizes. Queremos valorizar todos vós, porque vocês valem mais, porque todos os abrantinos valem mais, porque Abrantes Vale Mais!”
Vídeo da apresentação