ABRANTES – Autárquicas 2021. José Rafael Nascimento é o candidato à Assembleia...

ABRANTES – Autárquicas 2021. José Rafael Nascimento é o candidato à Assembleia Municipal do movimento ALTERNATIVAcom

O movimento ALTERNATIVAcom revelou que José Rafael Nascimento será o seu cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Abrantes e à Assembleia da União de Freguesias de São Facundo e Vale das Mós. Revelou, também, que Sónia Pedro será a cabeça-de-lista à Assembleia da União de Freguesias de Abrantes (S. João e S. Vicente) e Alferrarede. Recordamos que o candidato do ALTERNATIVAcom a Presidente da Câmara Municipal de Abrantes é Vasco Damas, cuja candidatura foi anunciada em 11 de novembro de 2019, dia da constituição e apresentação pública do movimento autárquico independente de Abrantes (ver https://sites.google.com/view/movimentoalternativacom/apresenta%C3%A7%C3%A3o?authuser=0#h.vbnkcr2hl0ot).

«José Rafael Nascimento, cofundador do movimento ALTERNATIVAcom, candidata-se à Assembleia Municipal de Abrantes com o objetivo de, trabalhando com todos, contribuir para o reforço da democracia e da cidadania local, para a coesão e o progresso social dos abrantinos, e para o desenvolvimento e prestígio de Abrantes – da cidade e de cada uma das suas freguesias. A sua candidatura à Assembleia da União de Freguesias de São Facundo e Vale das Mós, onde reside, tem por objetivo trabalhar para que as freguesias sejam respeitadas, os cidadãos valorizados, os problemas resolvidos e o território desenvolvido. José Rafael Nascimento, natural de Moçambique e com raízes familiares em Abrantes (Vale de Zebrinho – São Facundo), tem 65 anos de idade e é licenciado em Organização e Gestão de Empresas, e mestre em Psicologia Social e Organizacional, contando ainda com uma pós-graduação em Marketing Político e Social. Tendo-se reformado do ensino superior, é docente voluntário na Universidade Sénior do Sardoal e colabora regularmente no jornal mediotejo.net e na rádio Antena Livre, dinamizando o grupo dos Amigos do Mercado de Abrantes.

Sónia Pedro candidata-se à Assembleia da União de Freguesias de Abrantes (S. João e S. Vicente) e Alferrarede com o intuito de contribuir para o exercício pleno da democracia e cidadania local, através do envolvimento e da cooperação com todos os atores da nossa comunidade. A candidata quer recuperar a beleza, o cuidado e a qualidade de vida que os abrantinos há muito desejam e merecem, tornando Abrantes mais viva, mais dinâmica e com melhor qualidade de vida, valorizando o seu vasto património edificado, tanto cultural como natural e, sobretudo, que envolva as pessoas e as entidades locais na construção de um futuro comum. Com formação superior em Antropologia Social e Cultural e especialização em Cidades e Culturas Urbanas, e em Dinâmicas de Inovação em Regiões Periféricas, Sónia Pedro conta ainda com vastos conhecimentos em Turismo e Indústrias Criativas, e com uma significativa experiência política autárquica. É, pois, a pessoa certa para governar a nossa Cidade, fazendo de Abrantes (São João e São Vicente) e Alferrarede um centro regional, prestigiado por excelência, cruzamento de todos os caminhos e expressões culturais, económica e socialmente dinâmico e sustentável».