Início REGIONAL ABRANTES – Assinalou mais um aniversário desde a elevação a cidade.

ABRANTES – Assinalou mais um aniversário desde a elevação a cidade.

Hoje “Celebramos os 104 anos da nossa cidade, do nosso concelho. Quero comemorar com todos Vós e com cada uma das nossas 13 freguesias”. Foram as primeiras palavras do Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, no seu discurso comemorativo do aniversário da elevação de Abrantes a Cidade, hoje, 14 de junho, às 10h00, na Praça Raimundo Soares.
Uma cerimónia restrita, considerando os constrangimentos decorrentes da situação de pandemia, e repleta de emoção compreendida pelas palavras de Manuel Jorge Valamatos, quando afirma que “Queremos Abrantes de volta à vida, onde se nasce, cresce, trabalha e investe. Onde se respira, transpira e vive. Onde somos felizes.” Reforçando ainda que “Abrantes é realmente grande. Mas não é nada sem as suas pessoas. São inseparáveis, Abrantes e os abrantinos. Complementam-se!”
E foi neste ambiente de união que, depois do Hastear da Bandeira, pelo Presidente da Câmara Municipal, Manuel Jorge Valamatos, o Presidente da Assembleia Municipal, António Mor e o Presidente da Junta de Freguesia de Abrantes e Alferrarede, Bruno Tomás, foram homenageados os trabalhadores da Câmara Municipal e Serviços Municipalizados que celebram 25 anos de serviço e também aqueles que se aposentaram este ano.
Depois da homenagem ao Centro Hospitalar do Medio Tejo-Hospital de Abrantes, na pessoa do Dr. Carlos Andrade Costa, o Presidente do Centro Hospitalar do Médio Tejo testemunhou que esta é uma distinção que “honra todos os seus trabalhadores, honra todos aqueles que, neste Centro Hospitalar, todos os dias dão muito de si ao seu semelhante. Honra a instituição e todos os que nela trabalham”, terminando por “endereçar um penhorado agradecimento ao Sr. Presidente, Manuel Jorge Valamatos, que viu mais do que o imediato, ao dar todo o seu apoio ao CHMT para que construísse uma resposta clínica robusta e séria à população que serve, num garantir de todas as condições de segurança clínica, quer aos seus utentes, quer aos seus profissionais”
Manuel Jorge Valamatos terminou a cerimónia com o seu “reconhecimento, orgulho e agradecimento para com o Centro Hospitalar do Médio Tejo – Hospital de Abrantes, e para com todos os seus profissionais, nas mais diversas atividades.” fundamentando que “o Hospital de Abrantes é uma referência na prestação de cuidados de saúde e uma instituição que carrega simbolicamente o nome de Abrantes por todo o Médio Tejo e pelo país.” E que “ao longo dos últimos meses, têm levado a cabo uma luta vigorosa contra a pandemia Covid-19.” Reforçando que “Provaram, mais uma vez, que carregam em si valores como a integridade, ética, dignidade, competência, profissionalismo, dedicação e inovação.”
As cerimónias comemorativas continuam ao longo do dia num vasto programa digital, na página oficial do Facebook do Município de Abrantes.