O Bloco de Esquerda candidata Armindo Silveira à Câmara Municipal do Abrantes nas próximas eleições autárquicas de 1 de outubro. Na escolha, já ratificada pela direção distrital, pesaram diversos aspetos entre os quais se destacam «o intenso trabalho politico e de cidadania desenvolvido por Armindo Silveira, especialmente ao longo dos últimos quatro anos, a sua capacidade para estudar exaustivamente os dossiers, capacidade essa reconhecida por outras forças politicas, bem como o seu compromisso inquestionável para com a causa pública».
Armindo Silveira tem 52 anos de idade. Atualmente desenvolve actividade profissional como comercial e frequenta a licenciatura em Ciência Politica e Administrativa na Universidade Aberta. É membro da Assembleia Municipal de Abrantes, desde 2013, pelo Bloco de Esquerda, é porta-voz da Comissão Coordenadora Concelhia e membro da Coordenadora Distrital de Santarém deste partido, onde acumula a responsabilidade de coordenador do Grupo do Ambiente.
Num texto enviado para a redacção da Hertz, o Bloco de Esquerda abrantino refere que «face ao descontentamento social cada vez mais acentuado e ao alheamento total de quem governa a nível local, cresce a necessidade de inverter as políticas concelhias e regionais vigentes que em vez de unir, separam, em vez de corrigir, aprofundam assimetrias. Ambiente, juventude, cultura, educação e saúde são áreas prioritárias. Dignidade, responsabilidade, transparência, cidadania e trabalho em equipa são valores inalienáveis. Para concretizar estes e outros objetivos, a candidatura do Bloco de Esquerda precisa eleger cidadãos/ãs para a Câmara, para a Assembleia Municipal e para as freguesias do Concelho de Abrantes.