ABRANTES – Adolfo Luxúria Canibal no dia 19 de agosto

ABRANTES – Adolfo Luxúria Canibal no dia 19 de agosto

O projeto intermunicipal “Caminhos Literários” vai trazer a Abrantes o vocalista dos Mão Morta, Adolfo Luxúria Canibal, no próximo dia 19 de agosto, com o espetáculo “Estilhaços” onde o artista vai ler textos e poemas da sua autoria, mas também de Mário Cesariny.
Em “Estilhaços”, Adolfo Luxúria Canibal será acompanhado, ao piano, por António Rafael, à guitarra por Jorge Coelho e também por Henrique Fernandes, no contrabaixo, que irão interpretar peças musicais por eles compostas especificamente para estes textos e poemas.
O espetáculo realiza-se no Polidesportivo Rogério Ribeiro (ringue da Rua de Angola), em Abrantes, dia 19 de agosto, pelas 21h30, e cumpre com as regras da Direção-Geral da Saúde.
A entrada é gratuita, mas está sujeita ao levantamento prévio dos bilhetes no Welcome Center – Posto de Turismo de Abrantes.
O projeto “Caminhos Literários”, que explora os territórios ligados a António Botto, Camões e Gil Vicente, pretende disponibilizar o usufruto da arte em locais públicos e de acesso livre.
Música, literatura, cinema documental, artes visuais, conversas, residências artísticas, teatro, videomapping, entre outros, são os espetáculos que o projeto Caminhos Literários traz aos territórios de Abrantes, Constância e Sardoal e que pretendem também ser um elemento dinamizador da economia da região, através do turismo atraído por este evento.
Um projeto que conta com o escritor José Luís Peixoto enquanto principal impulsionador da construção de um original roteiro literário.
Os Caminhos Literários implicam também a envolvência das comunidades locais e estão previstos eventos em diversas freguesias e locais de baixa densidade com interesse patrimonial e natural nos três concelhos envolvidos.
Pode consultar todo o programa em
https://caminhos.mediotejo.pt/projetos/caminhos-literarios/