Os lamentos chegaram à redacção da Hertz por parte de uma residente no Bêco das Amendoeiras, em Vale Calvo, na união de freguesias da Madalena/Beselga: a entrega de correspondência com as facturas da EDP tem estado atrasada durante os últimos meses, de tal forma que já houve alguns casos em que a electricidade foi cortada por falta de pagamento… quando nem sequer tinha chegado a citada factura do mês correspondente. A queixa de alguns residentes centra-se no facto de a distribuição de correspondência se limitar, apenas, às estradas principais, ou seja, quem mora nas ruas mais “escondidas” depare-se, de quando em vez, com situações do género, que depois resultam em encargos para os proprietários dos imóveis tidos como incumpridores. Situações como esta – apurou a Hertz – ocorrem com alguma frequência nas zonas ditas rurais, ou seja, as facturas chegam aos destinatários ultrapassado o prazo de pagamento. A nossa redacção contactou a EDP Comercial, que disse que ainda não lhe foram reportadas estas situações descritas mas apela a quem se depare com estes problemas para que os comunique através do número 808 53 53 53 (dias úteis, das 8 às 22 horas) ou então na área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt.