Um homem de 39 anos, foi detido nesta terça-feira, em Óbidos. O suspeito foi surpreendido a furtar um veículo, através de quebra de vidro estacionado num parque de estacionamento. No veículo foram recuperadas três malas de viagem e apreendidas ferramentas utilizadas para arrombamento e quebra de vidros.
O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, investigava furtos em interior de veículos, à cerca de dois meses.
No seguimento da investigação foi realizada uma busca domiciliária, em Rinchoa – Rio de Mouro, tendo sido apreendido diversos artigos provenientes de outros furtos em interior de veículos, nomeadamente: Uma mala com discos de vinil, um computador portátil, diversas malas de viagem, moedas alusivas ao Palácio da Pena, em Sintra, recordações de turismo, um cartão de crédito de cidadão francês e 1 500 rupias do Sri Lanka.
No local onde se realizou a busca domiciliária foram identificados cinco indivíduos, com idades compreendidas entre os 21 e 37 anos, um dos quais encontrava-se indocumentado e um outro tinha um mandado de detenção pendente.
O detido, foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.
A ação contou com o apoio da Policia de Segurança Pública