Este Por Estas Bandas traz novidades que modernizam e enriquecem a experiência dos festivaleiros que andarão por Cem Soldos (Tomar) nos próximos dias 27 e 28 Abril. A primeira novidade, já anunciada, é a existência de um Palco Coimbra, que abre caminho à presença de projectos coimbrenses de relevo, como é o caso dos repetentes em Cem Soldos, Birds Are Indie. A conversa “Da Criação à Reprodução”, o showcase de “Lodo” e a masterclass “One man creation”, sobre tecnologia MIDI, tornam a proposta mais robusta e marcam o carácter deste Festival: a formação de novos públicos, a promoção da música portuguesa de produção independente e a
valorização de novos projectos musicais.
Mas é de votos que se fala na aldeia. Pela 1ª vez, o público do Por Estas Bandas é chamado a pontuar as bandas do Festival, ao vivo, durante os concertos, através de um link de acesso nos próprios telemóveis, escolhendo assim a banda que abre o programa do Festival BONS SONS, em plena Recepção ao campista, no dia 8 Agosto.
A concurso vão as bandas Siul Sotnas (Palco Médio Tejo), Raquel Ralha &Pedro Renato (Palco Coimbra), Coiote (Palco Médio Tejo) e Os Zhéróis 2.1.(Palco Médio Tejo), aos quais se juntam Birds Are Indie e DJ Rui Ferreira(Lux Records) compondo a noite de dia 28 Abril, a partir das 21h30, na sedeSCOCS (Entradas: 5€, com direito a duas bebidas para sócios SCOCS).
O programa paralelo, de acesso gratuito, acontece sempre no Auditório deCem Soldos e contempla: o Concerto Warm Up de Miguel Estrada & os Cobra Cega (27 Abril, 21h30); a conversa “Da Criação à Reprodução”, com figuras de relevo da produção musical actual (28 Abril, 17h); e o Showcase doscem-soldenses LODO (28 Abril, 19h).A Masterclass “One Man Creation”, sobre tecnologia MIDI, fica a cargo de Ben Monteiro dos D’Alva e é de inscrição obrigatória no Sport Club Operário de Cem Soldos ou através das páginas deste 7º Festival Por Estas Bandas(Inscrição: 20€, com acesso a todo o programa do festival). Mais informações em 249 345 232.