O Fátima-Coruchense centra as atenções da 26ª jornada do Campeonato de Portugal no que ao distrito de Santarém diz respeito. As duas equipas estão separadas por quatro pontos, sendo que se tivermos em consideração que o Pêro Pinheiro, 11º posicionado, tem 31 pontos e vai jogar em Mafra… pode dizer-se que se os fatimenses venceram ficam quase a salvo da despromoção, isto porque ficariam com seis pontos para gerir em quatro rodadas. Mas se coisas ficariam mais fáceis para o Fátima… o Coruchense iria ficar com a corda mais apertada no pescoço. Aos comandados de André Luís só a vitória interessa no estádio Papa Francisco para então esperar por deslizes de Sintrense e 1º Dezembro, os outros aflitos. Outro desfecho que não seja esse sucesso do emblema do Sorraia e o cenário fica deveras complicado.
Quase de passaporte na mão rumo ao distrital está o Alcanenense que, nesta altura, apresenta-se a nove pontos dos lugares de tranquilidade. E anular esta margem quando faltam disputar quinze… só mesmo por milagre. Recorde-se que Eléctrico, Lusitânia e Guadalupe têm o destino traçado.
Classificação: 1° Mafra, 57 pontos, 2° Vilafranquense, 53, 3° Praiense, 45, 4° Sacavenense, 41, 5° Torreense, 40, 6° Caldas, 37, 7° Loures, 36, 8°s 1° Dezembro, Fátima e Sintrense, 34, 11° Pêro Pinheiro, 31, 12° Coruchense, 30, 13° Alcanenense, 24, 14°s Lusitânia e Eléctrico, 18, 16° Guadalupe, 13. Próxima jornada (25/Março): Torreense-Praiense, Caldas-Vilafranquense, 1° Dezembro-Loures, Mafra-Pêro Pinheiro, Eléctrico-Guadalupe, Sacavenense-Sintrense, Fátima-Coruchense e Lusitânia-Alcanenense.