A estreia de Jorge Peralta ao comando técnico do Amiense teve o condão de travar uma série de treze jogos seguidos em que o emblema do concelho de Santarém sofria sempre golos fora de portas. O último registo “imaculado” reportava-se a 15 de Janeiro, na altura com a vitória (0-1) em Benavente. Desde essa altura, o Amiense não mais conseguiu evitar que a sua baliza fosse batida, sendo que o empate em Mação (0-0) no último fim-de-semana colocou ponto final, também, num registo de oito derrotas seguidas enquanto visitante.
Ainda da jornada dezanove da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém salta à vista mais uma vitória do Samora Correia, precisamente a quarta em outros tantos jogos desde a chegada de Luís Costa ao comando técnico. Os “axadrezados” são a equipa que, nesta altura, apresenta a melhor série activa, sendo que o recorde da época está na posse do Mação, com seis êxitos consecutivos. Quem também igualou o seu melhor percurso foi o Torres Novas que ao vencer o Cartaxo aumentou para quatro as jornadas seguidas sem perder. Quem segue imbatível em casa é o Fazendense, que somou diante da União Abrantina o décimo quarto jogo sem derrotas em casa, num registo que assim segue desde 29 de Janeiro de 2017 (na altura o Coruchense venceu por 1-3).
Quanto a outros números, neste caso negativos, nota para os Empregados do Comércio que somaram, diante do Ferreira do Zêzere, a sexta derrota seguida em casa, sendo que a pior série em aberto está na posse de União de Almeirim e União Abrantina, com três derrotas seguidas. Impensável é ver que Mação e União de Almeirim, precisamente, não marcaram um golo que fosse nos últimos três duelos caseiros. Foto Amiense/Facebook