DESPORTO

FUTEBOL – 1ª Distrital. U. Abrantina vence em Mação… U. Tomar, Fazendense e U. Almeirim agradecem

O Mação perdeu uma das três vidas que tem para gerir até final do campeonato. Mérito para a União Abrantina, que se tornou na primeira equipa a vencer no reduto do líder, três pontos que lhe valem como ouro na luta pela manutenção e que relançam a luta pelo título. U. Tomar, Fazendense e U. Almeirim agradecem esta façanha dos abrantinos. Este trio venceu e ganhou, assim, novo balão de oxigénio para olhar para o primeiro lugar.

Outra das notas positivas da jornada vai para o fantástico Ferreira do Zêzere, que não só cometeu a proeza de vencer em Torres Novas… como também o fez ao sabor de uma goleada.

Na luta pela manutenção, o Riachense conquistou um ponto em Samora Correia e distanciou-se da lanterna vermelha Empregados do Comércio. E face ao que o Alcanenense está a fazer no Campeonato de Portugal é bom que se façam contas a três lugares de descida… pelo que nem Cartaxo, nem Samora e nem Amiense se podem considerar a salvo.

Resultados (15ª jornada): Cartaxo-U. Almeirim, 0-3, Amiense-Moçarriense, 1-0, Mação-U. Abrantina, 0-1, U. Tomar-Ouriense, 2-1, Samora Correia-Riachense, 2-2, Torres Novas-Ferreira do Zêzere, 0-4 e Empregados do Comércio-Fazendense, 1-2. Classificação: 1° Mação, 35 pontos, 2°s U. Tomar e Fazendense, 30, 4° U. Almeirim, 29, 5° Ferreira do Zêzere, 26, 6° Torres Novas, 22, 6° Ouriense, 21, 8° Cartaxo, 20, 9° Samora Correia, 18, 10° Amiense, 17, 11° U. Abrantina, 16, 12° Moçarriense, 13, 13° Riachense, 11, 14° Empregados do Comércio, 8. Próxima jornada (11/Fevereiro): Cartaxo-Amiense, U. Almeirim-Empregados do Comércio, Moçarriense-Mação, U. Abrantina-U. Tomar, Ferreira do Zêzere-Samora Correia, Ouriense-Torres Novas e Riachense-Fazendense. Foto ilustrativa/João Pereira Fidalgo/Facebook