Início DESPORTO Nabância na 1ª Taça de Portugal de Maratonas em canoagem

Nabância na 1ª Taça de Portugal de Maratonas em canoagem

O Grupo Desportivo Nabância participou na I Taça de Portugal de Maratonas na Barragem de Montargil, numa organização, da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Associação Clubes da Bacia do Tejo, Clube Milenium BCP e Federação Portuguesa de Canoagem com a participação de 330 canoístas de 37 Clubes que participaram e nas Categorias de Seniores, Juniores e Veteranos. A prova foi vencida colectivamente pelo C N de Ponte de Lima, seguido Clube Náutico de Crestuma e do GCDR Gemeses. Os Canoístas da Nabância obtiveram as seguintes classificações: Ana Caetano 18º K1 Júnior, Rafael Martinho 25º K1 Sénior, Nuno Pereira 12º Veterano A e Artur Matos 1º Veterano C

Sábados à Grande – Sábado 16, a partir das 15.00h, Canoagem para Pais e Filhos integrado nos Sábados à Grande organizado pela Câmara Municipal de Tomar com o apoio do CCD da Câmara e SMAS e G D Nabância.

Taça do Mundo 15 a 17 – A Federação Portuguesa de Canoagem promove, sob alçada da Federação Internacional da modalidade, nos dias 15 a 17 de Maio a primeira prova do circuito Mundial de Velocidade (Taças do Mundo) no Centro de Alto rendimento de Montemor-o-Velho. Rumam a Portugal nos próximos dias mais de 450 atletas em representação de perto de 30 países com especial destaque para alguns dos maiores nomes da Canoagem mundial, como Lisa Carrignton , Kenny Wallace, Adam Van Koeverden e ainda todos os atletas do projeto Olímpico Rio 2016 Portugueses. Portugal competirá nesta prova com uma equipa alargada de mais de 30 elementos que disputarão as mais de 20 categorias em competição ao longo dos três dias de prova. A organização da prova, dividida entre a Federação Portuguesa de Canoagem, o Instituto Português de Desporto e Juventude e o Município de Montemor-o-Velho está a preparar o CAR de Montemor-o-Velho para receber este evento, um dos mais importantes a nível desportivo em 2015 no nosso país, de forma a poder proporcionar um excelente espetáculo para todos os que nos visitarem, mas também para as equipas presentes. Relembrar que esta competição contará com uma produção televisiva com transmissão online para todo o mundo e ainda transmissão em direto na Eurosport e RTP das Finais A, a decorrer no sábado e domingo de manhã. No CAR de Montemor-o-Velho não vai faltar animação para toda a família, com diversas atividades sociais e desportivas para ver e experimentar, as entradas são gratuitas. A. Matos.