A 1ª edição da Tecfresh – Feira Tecnológica para Frutas e Hortícolas, evento que se realizou entre os dias 16 e 18 de novembro, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, encerrou portas com um saldo positivo na participação de profissionais e de empresas que apostaram no certame para a divulgação de produtos e serviços. O evento contou com satisfação generalizada dos expositores presentes que obtiveram contactos e realizaram negócios numa feira que tem potencial para crescer.
Orientada para profissionais, o evento teve como objetivo concentrar empresas, instituições e associações, com produtos e serviços destinados a este tipo de mercado e enquadrou-se na necessidade de proporcionar aos agentes económicos um local de encontro e que pudesse ser um polo de debate sobre as questões essenciais do sector.
Congressos e Seminários – O certame recebeu um conjunto de conferências e seminários que contaram com uma ampla participação de profissionais ou simples interessados e que tiveram como objetivo discutir e apresentar problemas relacionadas com o sector e com o mercado envolvente. A realização destas iniciativas durante a Tecfresh’17 teve como intuito a participação de agricultores em geral e fruticultores e horticultores em particular, entre outros, para que pudessem partilhar experiências e debater o presente e o futuro do sector horto-frutícola.
Entrega de Prémios Concursos Nacionais – Paralelamente, decorreu também a cerimónia de entrega de prémios dos Concursos Nacionais decorreram no CNEMA em outubro, como o 6º Concurso Nacional de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses, o 2º Concurso Nacional de Aguardentes não Vínicas Tradicionais Portuguesas e o 6º Concurso Nacional de Frutos Secos Tradicionais Portugueses.