O Mação empatou em casa diante do União de Tomar, é verdade, mas aumentou a vantagem em relação à concorrência mais directa. Os nabantinos, esses, falharam o objectivo de encurtar distâncias. O empate é curto mas fica demonstrado que este União pode ganhar em qualquer lado. É este o dado mais saliente da jornada oito, ronda esta de onde saiu um novo vice-líder, neste caso o Fazendense, o fantástico Fazendense, que já merece o estatuto de uma das melhores equipas da prova, fazendo jus ao seu proveitoso passado recente. A vitória no Cartaxo é sinal de que estamos perante mais do que uma “simples” equipa.
Outra “novidade” da ronda foi a primeira vitória do Moçarriense, às custas de um Riachense que, desta forma, terá dificuldades em fugir da despromoção.
Em grande estão Ouriense e Ferreira do Zêzere. O Atlético, por exemplo, aplicou chapa seis aos Empregados e já são a equipa com mais golos no campeonato. Já os ferreirenses somaram o quatro triunfo seguido, num registo muito bom para o treinador Eduardo Fortes, que retirou a equipa de uma zona de aflição para o topo da tabela.
Demonstração de grande valia foi dada pelo União de Almeirim diante do Samora Correia, num duelo entre candidatos. Os locais, que não venciam há três duelos, não deram margens para dúvidas aos axadrezados… que têm de fazer muito mais. Em Amiais de Baixo, a equipa da casa voltou às vitórias diante de um Torres Novas que só sabia vencer fora de portas. Quem pensava que o Amiense estava em queda vertiginosa… enganou-se.
Resultados (8ª jornada): Amiense-Torres Novas, 2-0, Mação-U. Tomar, 1-1, U. Almeirim-Samora Correia, 2-0, Cartaxo-Fazendense, 1-2, U. Abrantina-Ferreira do Zêzere, 0-1, Moçarriense-Riachense, 2-1 e Ouriense-Empregados do Comércio, 6-0. Classificação: 1° Mação, 20 pontos, 2°s Fazendense e Torres Novas, 16, 4° União de Almeirim, 15, 5° Samora Correia, 14, 6°s Ouriense e Ferreira do Zêzere, 13, 8°s Amiense e U. Tomar, 12, 10° Cartaxo, 10, 11° Moçarriense, 6, 12° Empregados do Comércio, 5, 13° União Abrantina, 3, 14° Riachense, 1. Próxima jornada (26/Novembro): Torres Novas-Mação, Empregados do Comércio-U. Tomar, Samora Correia-Amiense, Fazendense-U. Almeirim, Ferreira do Zêzere-Moçarriense, Riachense-Cartaxo e Ouriense-U. Abrantina. Foto Mação/Facebook