Na reunião de câmara da passada segunda-feira, 14 de Agosto, estiveram em destaque os incêndios que têm assolado a nossa região, em especial o que deflagrou na área do Carvalhal da Serra. João Tenreiro, vereador do PSD, aproveitou a reunião do executivo para questionar a existência, ou não, de uma delegação de Bombeiros na zona, tal como havia sido prometido pela Presidente da Câmara, Anabela Freitas. João Tenreiro disse que uma delegação é mais que kits de primeira intervenção, sendo necessário haver veículos, homens e instalações adequadas, caso contrário são apenas apetrechos para as Juntas de Freguesia, por muito úteis que possam ser.
Anabela Freitas referiu que os kits existem em várias freguesias e que é objectivo da autarquia que existam em todo o concelho. A autarca referiu também que a delegação de Bombeiros existe e está em funcionamento desde a fase Charlie, que teve início a 1 de Julho e decorre até 1 de Setembro, na antiga escola de Chão das Maias. Em situações normais está pelo menos um dos veículos de combate a incêndios no quartel e outro colocado neste local.
Anabela Freitas explicou depois que, aquando do incêndio no Carvalhal da Serra, o problema é que das 3 viaturas de combate a incêndios que os Bombeiros Municipais de Tomar possuem, apenas 1 estava disponível, sendo que o mesmo estava posicionado no quartel. As outras duas viaturas estavam nos incêndios de Abrantes e Alvaiázere, respectivamente.