Decorreu na passada segunda-feira uma conferência de imprensa, na sala de formação dos Bombeiros Municipais de Tomar, sobre a 3ª edição da Gala Equestre, evento solidário cujas receitas revertem a favor de uma instituição nabantina. A edição deste ano decorrerá na primeira sexta-feira de Setembro, mais propriamente dia 1, e contará com pelo menos 10 participantes da escola equestre Vítor Rodrigues, que irão demonstrar a sua arte na praça de touros de Tomar. A exemplo das edições anteriores, a organização espera “casa cheia” e refere que quando se trata de ajudar as instituições do concelho há uma união ímpar dos tomarenses.
Na conferência estiveram ainda presentes representantes das 5 instituições que estão a concorrer para serem os beneficiários do próximo ano. Foi lançada na rede social Facebook uma sondagem para decidir quem será o beneficiário do próximo ano, sendo que as outras associações serão beneficiadas em anos seguintes. As instituições em concurso são a ACRESCER, a APAT, a Associação de Saúde Mental do Médio Tejo, o Centro de Acolhimento Temporário e a Liga dos Amigos do Hospital de Tomar.
No período de intervenções destaque para as palavras de Luís Filipe Boavida. O representante da organização da Gala referiu todo o esforço que esteve envolvido na organização e referiu os motivos pelos quais são os Bombeiros os beneficiários deste ano.
Vítor Rodrigues, proprietário da Escola Equestre, não quis revelar muito sobre o espectáculo, dizendo que as pessoas têm de ir à Gala para ver, mas referiu alguns dos pontos principais e apresentou ainda uma das participantes que estará presente na gala.