Terminou segunda-feira a 8ª edição do Bons Sons. Foram 32.500 visitantes que foram viver a Aldeia e assistiram aos 41 concertos que ocorreram nos diversos palcos e a todas as actividades que animaram a aldeia de Cem Soldos durante os 4 dias do festival. Além dos concertos programados quem tiveram a participação de 181 artistas, houve ainda lugar para 15 concertos espontâneos no Palco Garagem, 14 actividades paralelas desde os eventos para a família até aos espectáculos nos auditórios, além dos espectáculos instantâneos “Agora, Aqui!”, a partir das janelas dos habitantes da Aldeia.
Além da música, esta edição do Bons Sons teve uma forte vertente familiar e ecológica. Diversas actividades pensadas para a família, como a música para bebés, crianças e grávidas, as iniciativas com os burros de Miranda ou os jogos tradicionais, tudo contribuiu para tornar o festival uma iniciativa apropriada para toda a família. Além de todo o esforço de redução do impacto ambiental do festival que tem sido desenvolvido ao longo de todas as edições, este ano destaque para a instalação de torneiras redutoras de caudal, instalação de casas-de-banho secas no parque de campismo, vídeos que sensibilizavam para as boas práticas ambientais e ainda a eliminação de copos descartáveis de cerveja e refrigerantes. O impacto positivo foi notório, sendo que a limpeza do recinto contou com menos resíduos espalhados.
A edição deste ano foi um sucesso e já deixa saudades nos corações de todos os participantes e colaboradores do maior festival de música portuguesa.