Início REGIONAL ABRANTES – Última hora. Crucifixo está a reviver pesadelo do início do...

ABRANTES – Última hora. Crucifixo está a reviver pesadelo do início do mês. Incêndio galga terreno. Já estão mais de cem bombeiros no local

O incêndio que deflagrou pelas 15h13 desta sexta-feira na localidade de Crucifixo, na freguesia de Tramagal, concelho de Abrantes, está a ganhar proporções deveras preocupantes. Nesta altura, e face ao forte vento que se faz sentir, está a ser reforçado o contingente de combate. Estão já mobilizados 125 operacionais, 32 veículos de apoio e quatro meios aéreos. Recorde-se que no Crucifixo, no início deste mês de Julho, houve registo para um incêndio devastador, que inclusivamente causou ferimentos graves em sapadores florestais. Os bombeiros estão a fazer tudo o que está ao seu alcance para impedir a repetição desse pesadelo.

Actualização (16h27): Informação é avançada pela Autoridade Nacional de Protecção Civil. Incêndio entrou em resolução mas todos os cuidados são poucos face ao vento intenso que se faz sentir. Número considerável de meios, incluindo meios aéreos, foi decisivo para parar as chamas.