Início AGENDA LEIRIA – Palace Kiay promove, hoje, evento solidário para com vítimas do...

LEIRIA – Palace Kiay promove, hoje, evento solidário para com vítimas do incêndio de Pedrógão Grande

Nesta sexta-feira, a Palace Kiay, em Pombal, vai ser palco para a realização de um evento solidário para com as vítimas do incêndio que assolou Pedrógão Grande, no distrito de Leiria. Numa nota de imprensa, Miguel Gaspar, promotor do evento, refere que «Mais do que um evento solidário, queremos promover a esperança, a partilha e a união. Conjugámos esforços para atingir um objetivo concreto. Queremos demonstrar que as marcas do tempo não nos fazem esquecer a tragédia. Decidimos agir, como podemos, fazendo aquilo que sabemos fazer melhor. Através da música, do barulho que pensa e que expressa o inexprimível». Quanto aos objectivos a cumprir… os mesmos são claros:

«- Este evento tem como missão principal ajudar as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.
– Estão envolvidas nesta iniciativa cerca de 50 pessoas, entre djs, músicos, patrocinadores e staff do evento. Todas elas prescindiram do seu cachet e vão contribuir com o seu trabalho.
– As receitas deste evento revertem na totalidade para as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.
– Toda a estrutura do evento vai ter acesso ao valor concreto da verba atingida. Todo este processo vai ser conduzido coletivamente e com a máxima transparência.
– Está a ser feito um levantamento junto das áreas mais afetadas para identificar os casos mais urgentes.
– O dinheiro vai ser distribuído por todos nós no terreno, organização, djs, voluntários e todos os que se quiserem associar a nós, no dia seguinte à realização do evento.
– Chegaram-nos relatos que os donativos estão chegar a conta gotas às pessoas e encontram-se bloqueados numa imensa teia burocrática. Nós queremos saltar essa etapa e chegar diretamente a quem precisa, porque só assim é que faz sentido.
– Não há “cabeças de cartaz” neste alinhamento. Somos todos do mesmo tamanho. Não se trata de uma iniciativa para alimentar egos. Estamos todos unidos com o mesmo propósito e o nosso contributo manifesta-se através da música.
– As pulseiras têm um custo de 5€ e estarão à venda a partir do próximo dia 13. Também é possível adquirir a entrada no próprio dia, na Kiay.
– A verba atingida, incluíndo as receitas do bar, revertem na totalidade para o objetivo pretendido.