O vereador João Tenreiro do PSD propôs na última reunião do executivo camarário de Tomar, a aquisição por parte da autarquia, grandes quantidades de sacos para o acondicionamento do lixo doméstico afim de serem entregues aos cidadãos tomarenses. A campanha, como referiu o vereador social-democrata, destinar-se-ia a diminuir o problema dos maus cheiros nos contentores, uma vez que existe muita gente a despejar o lixo sem o acondicionar em sacos, desde que os mesmos começaram a ser pagos nos supermercados.
Hugo Cristóvão, vice-presidente da câmara de Tomar, referiu que esta é uma atitude menos cívica, lembrando que a autarquia tem tido sempre uma atitude mais pedagógica no sentido de diminuir o problema. Hugo Cristóvão aproveitou ainda para salientar que há de facto comportamentos menos próprios de muitos cidadãos.
Como responsável pelo sector, o vereador da CDU, Bruno Graça deu conta das limitações do serviço, em concreto a falta de um outro veiculo para a lavagem de contentores, mas referiu que tudo passa por fazer opções.