Anabela Freitas, actual presidente da Câmara de Tomar, apresentou-se, oficialmente, como candidata à autarquia nabantina nas eleições que irão decorrer a 1 de Outubro. Aconteceu numa sessão realizada na sexta-feira, em plena Praça da República, e na presença de José Vieira da Silva, Ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, assim como de António Gameiro, presidente da Federação distrital do PS, de autarcas e candidatos de concelhos vizinhos, entre outros. Coube ao líder da concelhia do PS de Tomar, Hugo Costa, iniciar o período de intervenções. O também deputado na Assembleia da Republica falou do actual mandato e destacou as parcerias e os investimentos levados a cabo nas freguesias.
Hugo Costa fez, depois, a apresentação dos candidatos aos diferentes órgãos autárquicos, com destaque para a lista à Câmara de Tomar, lote liderado, então, por Anabela Freitas, seguindo-se Hugo Cristóvão (actual vereador), Filipa Fernandes (presidente da Nabantina), Hélder Henriques (que foi o número dois dos Independentes há quatro anos) e Sara Marques Costa (actual vereadora).
Seguiu-se a intervenção de António Gameiro. O líder da Federação Distrital do Partido Socialista deixou claro que o Governo não se esqueceu de Tomar, apelando a uma campanha pela positiva. O dirigente lamenta que Anabela Freitas tenha sido alvo de calúnias… e não hesitou em fazer uma referência indirecta ao candidato do PSD, Luís Boavida. Vieira da Silva, Ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, fez a intervenção seguinte. Este membro do Governo quis destacar a importância de que se revestem as eleições. Por fim, a intervenção mais aguardada pelo público. Anabela Freitas aproveitou para fazer um balanço ao actual mandato e deu conta, ainda, dos objectivos e projectos da sua recandidatura à Câmara de Tomar. Assista à reportagem em vídeo, editada pela nossa redacção.