É indicação de última hora. Há um incêndio – ao que tudo indica já nesta altura de dimensão assinalável – na localidade de Rio de Moinhos, concelho de Abrantes. Segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil, há registo para a mobilização de 75 bombeiros, 20 veículos de apoio e ainda um meio aéreo, que poderá fundamental para “travar” a marcha das chamas ainda nesta fase inicial. O alerta foi dado pelas 14h20 esta sexta-feira.
Actualização (15h10) – Últimos dados são preocupantes, Há reforço de meios em Rio de Moinhos, sendo que nesta altura já estão a combate 85 operacionais, com 23 veículos de apoio e o referido meio aéreo.
Actualização (15h40) – Número de operacionais subiu até aos noventa, sendo que, nesta altura, há informações de que o fogo entrou em fase de resolução. Mas todos os cuidados são poucos no sentido de evitar que volte a ganhar força.
Actualização (16h46) – Há reacendimento confirmado, segundo avança a Autoridade Nacional de Protecção Civil. Nesta altura, estão perto de oitenta bombeiros no local. O cenário de combate pode complicar-se.