Após o convite do Club de Judo de Valdemoro, o SCOCS, de Tomar, partiu no dia 2 de Junho para Madrid, a fim de participar num Torneio de Judo que decorreu entre 3 e 4 de Junho, evento onde o emblema nabantino participa desde que iniciou a modalidade, há precisamente 17 anos. É um torneio internacional que no entender dos responsáveis técnicos da secção de Judo ajuda a criar espírito de grupo, laços de amizade mais fortes entre os atletas e ao mesmo tempo uma oportunidade de aprender ainda mais com judocas espanhóis.
Este ano, a decisão foi tomada tendo em vista a regeneração do grupo de trabalho, lançando as bases para o futuro de mais uma geração. Foi aproveitado também para os judocas mais experientes realizarem combates, preparando não só o Campeonato da Europa de Cadetes, onde o SCOCS irá estar pela 1ªvez representado ao mais alto nível, mas também nos seniores, onde os compromissos competitivos são de elevado grau de dificuldade, como por exemplo, a participação do atleta João Lopes que compete no dia 15 de Junho no Brasil. Ao todo foram 17 atletas, com idades compreendidas entre os 8 e os 21 anos de idade.
Em termos de resultados, foram 6 medalhas conquistadas, com destaque para as duas de ouro por Soraia Ribeiro e Bruno Barros, para a prata de Kimiko José, para além dos terceiros lugares de João Lopes, Ruben Moreira e Sara Carrão.