Início DESPORTO FUTEBOL – Campeonato de Portugal. Fátima ficou às portas da subida porque,...

FUTEBOL – Campeonato de Portugal. Fátima ficou às portas da subida porque, simplesmente, não mereceu mais. Real na II Liga

O Fátima desperdiçou a oportunidade de subir à II Liga. Tal como a Hertz tinha perspectivado no lançamento da última jornada, o Real, apesar de estar em segundo lugar, era o grande favorito a ficar em primeiro lugar. Assim aconteceu. Não desperdiçou a recepção ao Sacavenense e somou três pontos que lhe permitiram ultrapassar o líder Praiense que, como também se esperava, não foi capaz de vencer em Faro. Até aqui, nada de anormal. Mas o que não se esperava era que o Fátima, “com a papinha toda feita”, deixasse fugir a subida. A jogar em casa diante do Louletano – onde até tinha ganho na primeira volta – os ribatejanos não passaram do empate e, nessa medida, ficaram pelo caminho. Parece incrível… mas é verdade.

Campeonato de Portugal (fase de subida, zona sul, resultados da 10ª jornada): Real-Sacavenense, 2-1, Fátima-Louletano, 1-1, Farense-Praiense, 3-1 e Torreense-Operário da Lagoa, 0-0. Classificação: 1º Real, 25 pontos, 2º Praiense, 24, 3º Farense, 23, 4º Fátima, 22, 5º Sacavenense, 17, 6º Torreense, 16, 7º Louletano, 12, 8º Operário da Lagoa, 10.

Quanto à fase de manutenção, o Alcanenense, que já estava tranquilo nessas contas, empatou na recepção ao Caldas e, por isso, não foi capaz de ficar com o segundo lugar do grupo. Descem Naval e Sernache, sendo que o Carapinheirense ainda terá o playoff pela frente no sentido de se salvar.

Fase de manutenção, Série F: Alcanenense-Caldas, 1-1, Oleiros-Vilafranquense, 2-1, Carapinheirense-Naval, 6-1 e Mafra-Sernache, 5-1. Classificação: 1º Mafra, 40 pontos, 2ºs Caldas e Alcanenense, 31, 4º Vilafranquense, 26, 5º Oleiros, 25, 6º Carapinheirense, 23, 7º Sernache, 17, 8º Naval, 4.