Aconteceu o que se esperava desde há algumas semanas: o Coruchense é o novo campeão da 1a Distrital da Associação de Futebol de Santarém! O emblema do Sorraia venceu em Almeirim com um golo solitário de Batista e fez a festa de mais esta conquista – a segunda em três anos. Tire-se também, o chapéu ao Riachense, que foi um digno opositor e quis passar esta jornada também a vencer, ainda que a margem mínima diante do condenado Benavente tenha sabor a insuficiente face à diferença de qualidade entre as duas equipas. A Taça de Portugal está quase garantida.
Na luta pelo pódio, o Samora Correia deu novo passo em frente ao golear o aflito Pego, enquanto o União de Tomar demonstrou, uma vez mais, que está muito forte, vencendo em Ourém e demonstrando que ainda acredita no terceiro posto. Registo, ainda, para a vitória do Amiense diante do Fazendense, resultado que também faz dos comandados de Rui Gaivoto candidatos ao pódio.
No que à luta pela manutenção diz respeito, o Cartaxo empatou em Torres Novas e apanhou o Pego. O lugar que falta – acreditando que o Alcanenense se irá manter – será discutido entre ambos, até porque o Empregados do Comércio está garantido matematicamente e o Ouriense para lá caminha.
1a Divisão Distrital (resultados da 24a jornada): Amiense-Fazendense, 3-1, Ouriense-U. Tomar, 1-3, Empregados do Comércio-Mação, 1-1, Samora Correia-Pego, 4-1, U. Almeirim-Coruchense, 0-1, Torres Novas-Cartaxo, 2-2 e Riachense-Benavente, 3-2. Classificação: 1° Coruchense, 57 pontos, 2° Riachense, 50, 3° Samora Correia, 44, 4° U. Tomar, 43, 5° Amiense, 41, 6° Fazendense, 38, 7° Torres Novas, 35, 8° Mação, 34, 9° U. Almeirim, 33, 10° Empregados do Comércio, 26, 11° Ouriense, 24, 12°s Pego e Cartaxo, 19, 14° Benavente, 7. Próxima jornada (9/Abril): Mação-Amiense, Fazendense-Ouriense, Pego-Empregados do Comércio, Cartaxo-Samora Correia, Benavente-U. Almeirim, Coruchense-Torres Novas e Riachense-U. Tomar.