Confirma-se a hipótese avançada por Carlos Andrade: Torres Novas tem, desde a passada segunda-feira, o serviço de cirurgia a funcionar em pleno.
Numa conferência de imprensa realizada nos paços do concelho da autarquia torrejana, Pedro Ferreira, Presidente da câmara, referiu que devido às obras que estão a decorrer nos Blocos Operatórios do Hospital de Santarém, o serviço de cirurgia será assegurado em Torres Novas, numa parceria que considera beneficiar ambos os Centros Hospitalares. Até Dezembro deste ano haverá assim lugar a esta valência no Hospital de Torres Novas sendo que cerca de 40 funcionários do Hospital de Santarém, desde técnicos a enfermeiros, vão assegurar a manutenção do serviço.
Pedro Ferreira referiu ainda que, mesmo após o fim das obras do Hospital de Santarém, não irá encerrar novamente o serviço de cirurgia no Hospital, valência que considera como necessária a todos os utentes do Médio Tejo. O autarca referiu ainda que os três hospitais do Centro Hospitalar do Médio Tejo se devem conjugar para dar a melhor resposta possível à região e ao país.
A Hertz marcou presença na conferência de imprensa e recolheu as declarações do autarca.