No próximo dia 6 de março, segunda-feira, arrancam as obras de requalificação da Rua de Proença-a-Nova, vulgo Recta do Pinhal, na Vila da Sertã. Estas obras irão condicionar a circulação automóvel até ao fim do mês de junho, entre a intersecção com a Avenida 25 de Abril e a intersecção com a Rua Senhora dos Remédios (Rotunda do Vale de Água). As obras incluirão espaços públicos de cedência de loteamentos.
Os trabalhos abrangerão a rede de saneamento e a pavimentação das plataformas de circulação e serão objecto de intervenção por fases ao longo da mencionada rua. No decorrer dos trabalhos, o trânsito poderá ficar condicionado a uma via, pelo que nessas ocasiões estará presente no local a respectiva sinalização luminosa temporária. Recorde-se que, para além do condicionamento na circulação automóvel na Rua de Proença-a-Nova, mantém-se, também até junho, o condicionamento na Avenida Gonçalo Rodrigues Caldeira, entre o Largo de S. Sebastião (Casa da Cultura da Sertã) e a intersecção com a Rua Cândido dos Reis (Caixa Geral de Depósitos). Naquela avenida o estacionamento será permitido por um período máximo de 15 minutos, no sentido ascendente (sul/norte) (junto aos estabelecimentos comerciais), entre o Largo S. Sebastião (Casa da Cultura) e a Ponte do Lagar. Desse ponto até ao início da Rua Cândido dos Reis, só serão permitidas paragens para cargas e descargas.
Numa nota tornada pública, a Câmara Municipal da Sertã apela «à compreensão dos moradores, lojistas, condutores e peões para os incómodos causados durante os trabalhos de requalificação».