A antestreia do filme «Nascido em Angola», realizado por Rui Goulart e produzido pela Chiado Terrasse – Filmes do Mussulo, irá realizar-se na próxima quinta-feira, dia 16 de fevereiro, às 21 horas, no Teatro Virgínia. A entrada é livre e todos os interessados em assistir deverão levantar o seu convite na bilheteira do Teatro. O filme contou com o apoio do Município de Torres Novas.
«Em 1974 uma revolução em Portugal surpreendeu milhares de portugueses que viviam em Angola. Abandonados pelo poder politico português e enfrentando uma guerra civil, em poucos meses 800 mil portugueses foram forçados a fugir deixando tudo para trás naquela que foi a maior ponte aérea e marítima da história. Miguel foi um desses “retornados” ou “refugiados” que… fugiram de Angola. 40 anos mais tarde ele procura e encontra outros como ele para ouvir as suas histórias… Nascido em Angola conta com a participação de João D Ávila, Rui Goulart, Miguel Borges, Adelaide João e com a participação especial de Jaime Nogueira Pinto, do Bispo de Bragança, do Gen. José António Ribeiro e do músico Eduardo Nascimento, entre muitos outros.»
Nascido em Angola é o 13º filme de Rui Goulart depois de “EM OBSESSÃO”, 1988, longa metragem filmada em Portugal, Veneza e França; “FÁBULA EM VENEZA”, 1991, longa metragem filmada em Portugal, Açores and Veneza; “ABSTRACTO”, 1997, longa metragem filmada em Portugal e Espanha; “SEM DESTINO – LISBOA LOS ANGELES…”, 2000, longa metragem filmada em Portugal, Espanha e U.S.A.; “PENSÃO INTERNACIONAL” , 2002, curta metragem filmada no Algarve – Portugal; “ESTRANHOS DIAS”, 2003, curta metragem filmada no Algarve – Portugal; “1ª VEZ 16 MM”, ” 2009, Longa metragem, filmada em Portugal, Veneza, Paris e Madrid; “Os Últimos Hospedes da Pensão Internacional” 2011; “Mix Pensão Internacional” 2012; “Quando o Coração Chora” 2013, curta metragem; “Uma Pensão Quase Esquecida” 2014, curta metragem; “Em Luanda…”, 2016, filmado em Luanda – Angola, un-released.