Início LOCAL TOMAR – Continuam a faltar pormenores sobre a “bronca” com as obras...

TOMAR – Continuam a faltar pormenores sobre a “bronca” com as obras na Escola Nuno Álvares Pereira. PSD acusa Anabela Freitas de «acusações publicitárias»

Continuam a faltar os pormenores relativos à bronca que ocorreu nas obras de requalificação da Escola D. Nuno Álvares Pereira, processo em que o Município terá que devolver cerca de 639 mil euros face a trabalhos medidos e facturados… mas que não constam do projecto inicial. Há cerca de quinze dias, Anabela Freitas, presidente da autarquia nabantina, deu conta desse assunto polémico e referiu que nesta segunda-feira, por ocasião de novo encontro do executivo, que seriam fornecidos outros dados mais concretos mas, na verdade, a análise deste dossier foi adiada para Fevereiro uma vez que o Município pediu ajuda à Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Quem não gostou deste adiamento foi João Tenreiro, vereador do Partido Social-Democrata, que acusou Anabela Freitas de utilizar um tom «publicitário» para fazer graves acusações quando não há provas ou certezas.

Anabela Freitas não perdeu tempo na resposta e catalogou João Tenreiro de «populista», garantindo que todas as informações prestadas tiveram como referência o texto da notificação do Mais Centro. A presidente apontou como cenário certo a obrigação de o Município ter de devolver o dinheiro que recebeu mas pretende que o executivo decida sobre o passo seguinte, dando assim a entender que a autarquia deverá agir judicialmente contra quem terá prevaricado. Informação completa em 98 e 92 fm