Depois da pausa para a realização da Taça Ribatejo, está de volta, neste Domingo, a 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém. Será a 17ª (décima sétima) jornada, que reserva dois jogos electrizantes e que envolvem os dois candidatos ao título. O líder Coruchense, por exemplo, desloca-se a Fazendas de Almeirim, onde ainda na última semana perdeu por 2-0, precisamente para a Taça. Mas certamente que este duelo será diferente até porque a equipa de André Luís não perde há oito jornadas… só que do outro lado vai estar um Fazendense que, em casa, em oito partidas, apenas perdeu uma vez. Já o Riachense, segundo posicionado, visita Amiais de Baixo… e também não terá facilidades até porque o Amiense também só foi derrotado no seu campo por uma ocasião. Ainda assim, os «alvinegros» são favoritos, até porque não perdem há catorze jogos.
Em Tomar, por sua vez, o União recebe o Pego e é claramente favorito à conquista dos três pontos, nomeadamente porque o emblema abrantino está numa série de sete jogos seguidos sem vitórias. Curioso será, também, o embate entre Samora Correia e Torres Novas. De um lado, os «axadrezados» – recentemente eliminados da Taça Ribatejo – ainda não sabem o que é perder em casa; do outro, um conjunto que desde a entrada de Nando Costa para o comando técnico – já lá vão dez jogos para o campeonato – ainda não perdeu. De resto, registo para os Empregados do Comércio-U. Almeirim onde, curiosamente, os números caem para o lado dos escalabitanos até porque a equipa da sopa da pedra não sabe ganhar fora de casa; haverá, ainda, o Mação-Cartaxo, em que a maior qualidade dos locais deverá ditar leis.
1ª Divisão Distrital – Classificação: 1° Coruchense, 38 pontos, 2° Riachense, 35, 3° Amiense, 30, 4° Samora Correia, 28, 5°s U. Tomar e Fazendense, 25, 7° U. Almeirim e Mação, 24, 9° Torres Novas, 23, 10° Ouriense e Pego, 15, 12°s Empregados do Comércio e Cartaxo, 14, 14° Benavente, 4. Próxima jornada (29/Janeiro): Empregados do Comércio-U. Almeirim, Samora Correia-Torres Novas, Amiense-Riachense, Ouriense-Benavente, Mação-Cartaxo, Fazendense-Coruchense e U. Tomar-Pego. Foto Coruchense/Facebook