Início CULTURA ACTUALIDADE – Pedro Cabeça termina em 16º lugar nas Bahamas e faz...

ACTUALIDADE – Pedro Cabeça termina em 16º lugar nas Bahamas e faz história no “Poker” ribatejano

Pedro Cabeça, o único português em jogo, terminou a sua aventura num honroso 16º lugar no torneio PokerStars Championship Bahamas 2017. Depois de cinco dias de torneio e mais de 50 horas a jogar contra alguns dos melhores jogadores do mundo, Pedro leva para casa mais de 24 mil dólares, cerca de 23 mil euros. Apesar de ter compensado largamente o investimento inicial de à volta de 4 mil euros, Pedro Cabeça confessa em entrevista à PokerPT.com no rescaldo da sua prestação, que a sensação é “mais agrido que doce”. Ao terminar em 16º lugar não alcançou o nível seguinte de prémio, onde poderia levar para casa mais de 32 mil dólares, cerca de 30 mil euros. Ainda assim, obviamente, o 16º lugar entre 738 jogadores não deixa de ser um motivo de orgulho para Pedro.

Ao longo do torneio, Pedro apresentou um jogo muito consistente e tranquilo, o que o levou a atingir as duas últimas mesas e a companhia de vários jogadores profissionais do “Poker”.

No penúltimo dia do principal evento, Pedro era um dos jogadores com menos fichas no torneio e viu-se obrigado a apostar tudo com uma mão irresistível. Esta jogada ditou o seu destino neste torneio.

O que vem a seguir para o jogador da Chamusca? Segundo o próprio, está desejoso de regressar a Portugal para continuar a jogar online com jogadores portugueses que “têm um grande nível”. Para torneios ao vivo pretende voltar a Las Vegas, onde está habituado a disputar as suas fichas.

Para Pedro, “uma das características que torna o jogo muito interessante para mim é ser um jogo completamente democrático. E com a evolução do jogo online ainda se tornou mais. Qualquer pessoa pode começar do patamar mais baixo, a jogar a cêntimos, interessa-se, estuda, vai aumentando o seu nível. Mesmo um jogador totalmente recreativo, que gosta de jogar ao fim-de-semana ou uma vez por mês, pode vir a jogar com jogadores muito bons e ganhar. Essa ideia atraiu-me muito para o jogo”.

O vencedor do primeiro PokerStars Championship Bahamas Main Event, anteriormente conhecido como PokerStars Caribbean Adventure antes de sofrer uma mudança de visual, foi o jogador profissional de “Poker”, de 29 anos, Christian Harder. Christian arrebatou quase 430 mil dólares como primeiro prémio.