O júri do II Concurso de Ideias de Negócio no âmbito do Incubar+Lezíria, que desta vez se centrou nas temáticas da inovação no desporto, saúde e bem-estar, vai reunir no próximo dia 12 de janeiro. Domingos Soares de Oliveira, CFO da Benfica SAD, Pedro Libano Monteiro, Administrador do Hospital da Luz, e Matteo Cerrutti, Diretor de Inovação do Holmes Place, integram o júri que irá apurar os três projetos vencedores.
Nesta sessão de júri, que decorrerá na Escola Superior de Desporto de Rio Maior pelas 14h30, serão avaliadas as apresentações pré-selecionadas que integraram o conjunto de 36 candidaturas rececionados ao concurso. Para além de Domingos Soares de Oliveira, CFO da Benfica SAD, Pedro Libano Monteiro, Administrador do Hospital da Luz, e Matteo Cerrutti, Diretor de Inovação do Holmes Place, convidados pelos promotores do projeto a integrar o júri deste concurso, integram ainda o painel de jurados, o professor Manuel Laranja, especialista em inovação, a Presidente da Direção da NERSANT, Maria Salomé Rafael, o Diretor da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, João Moutão, e a Presidente do Conselho de Administração da Desmor, Diva Cobra.
Aos três projetos vencedores serão atribuídos um conjunto de benefícios, nomeadamente a pré-incubação física para desenvolvimento do projeto, em sistema de co-working reservado, por um período de três meses na Startup Santarém ou no Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, a incubação física (pós-início de atividade) em sistema de co-working reservado por um período de 6 meses na Startup Santarém ou no Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, a participação num Programa de Aceleração da Startup Santarém apoiado por uma equipa de consultores e mentores de referência, a participação no NERSANT Business e ainda uma bolsa monetária para transformação da ideia de negócio em iniciativa empresarial.
Este foi o segundo concurso de ideias de negócio no âmbito do Incubar+Lezíria, programa dinamizado pela NERSANT, pelo Instituto Politécnico de Santarém, pelo Agrocluster Ribatejo e pela Desmor, que visa promover o empreendedorismo qualificado e criativo e apoiar empreendedores na criação e consolidação de novas empresas na região da Lezíria do Tejo. No âmbito do mesmo projeto, serão anda lançados mais dois concursos de ideias de negócio.