Foi a surpresa da décima primeira jornada da 1a Divisão Distrital. O Ouriense venceu em Tomar, algo que já ninguém conseguia desde 1 de Novembro de 2015 – na altura, o Fátima triunfou – e quebrou uma série de doze jogos que os nabantinos tinham sem sofrer golos na condição de visitados. O Ouriense demonstrou que a sua classificação não corresponde à valia da sua equipa e assegurou três pontos que lhe dão mais força para sair dos lugares de baixo. Já o União de Tomar foi ultrapassado pelo Fazendense e terá dito adeus à luta pelo título. No final do jogo, Lino Freitas, treinador do União de Tomar, admitiu à Hertz que colocou o lugar à disposição, sendo que o clube deverá reiterar confiança total no técnico.
Precisamente no que diz respeito ao topo, nada de novo. Como, aliás, se esperava. Riachense e Coruchense venceram os respectivos compromissos e confirmaram-se como os maiores candidatos. Amiense e Samora Correia, por sua vez, ficaram para trás. O emblema do concelho de Santarém perdeu nas Fazendas de Almeirim – que está à beira de completar um ano sem perder em casa – enquanto os axadrezados não passaram do empate no campo do Pego.
Ainda nesta ronda, registo para a vitória do Torres Novas no Cartaxo – os “amarelos” continuam em grande com Nando Costa – enquanto o Mação voltou às vitórias, depois de quatro derrotas seguidas, às custas dos Empregados do Comércio.
1a Divisão Distrital (resultados da 11a jornada): Fazendense-Amiense, 2-1, U. Tomar-Ouriense, 0-2, Mação-Empregados do Comércio, 3-2, Pego-Samora Correia, 0-0, Coruchense-U. Almeirim, 2-1, Cartaxo-Torres Novas 2-3 e Benavente-Riachense, 0-3. Classificação: 1° Riachense, 26 pontos, 2° Coruchense, 25, 3° Amiense, 22, 4° Samora Correia, 21, 5° Fazendense, 20, 6° U. Tomar, 18, 7° Mação, 16, 8° U. Almeirim, 15, 9° Pego, 13, 10° Torres Novas, 11, 11°s Cartaxo e Ouriense, 10, 13° Empregados do Comércio, 6, 14° Benavente, 4. Próxima jornada (4/Dezembro): Amiense-Mação, Ouriense-Fazendense, Empregados do Comércio-Pego, Samora Correia-Cartaxo, U. Almeirim-Benavente, Torres Novas-Coruchense e U. Tomar-Riachense.