A equipa do CLDS 3G de Vila de Rei, com o apoio do Município de Vila de Rei (Gabinete de Inserção Profissional e Gabinete de Dinamização da Atividade Económica), promoveu, de 16 a 18 de novembro, a segunda edição da iniciativa “Empreendedorismo no Centro de Portugal”. Com o objetivo de estimular o empreendedorismo e fomentar a criação de um ambiente favorável para a geração de oportunidades de negócio, a iniciativa englobou um conjunto de ações relacionadas com o “Empreendedorismo na Escola”, “Autoemprego” e “Empreendedorismo Empresarial”.
A Escola Básica e Secundária do Centro de Portugal recebeu o primeiro dia desta iniciativa, com os estudantes a terem a oportunidade de participar nas “Olimpíadas Empreendedoras”, moderadas por elementos da GesEntrepreneur – Empreendedorismo Sustentável, Lda. Na manhã de 17 de novembro, foi a vez da Biblioteca Municipal José Cardoso Pires receber o Seminário “Micro-Negócio”, numa ação moderada pela Nersant – Associação Empresarial da Regiao de Santarém. De seguida, e com acompanhamento de elementos da Tagus Valley, os participantes desenvolveram um “Laboratório de Ideias – Recursos Endógenos de Vila de Rei”, e apresentaram as suas ideias de negócio, sob a presença do Vice-Presidente da Autarquia Vilarregense, Paulo César Luís.
No terceiro e último dia da iniciativa, a 18 de novembro, a Biblioteca Municipal José Cardoso Pires contou com a presença do Presidente do Município Vilarregense, Ricardo Aires, e da Presidente da CCDRC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, para o Seminário “Como candidatar a minha empresa a Fundos Europeus”. Esta última sessão contou com mais de 30 empresários Vilarregenses na assistência, que tiveram a oportunidade de aprender mais sobre as características, prioridades, objetivos e regras para a apresentação de candidaturas a Fundos Comunitários.