O União de Tomar cumpriu com o esperado: venceu os Empregados do Comércio em jogo a contar para a sétima jornada da 1a Distrital e fê-lo sem sofrer golos, elevando para onze (!) o número de duelos seguidos com a baliza inviolada na condição de visitado. Impressionante.
Esta jornada ficou marcada pelas demonstrações de força de Coruchense e Riachense, que venceram Cartaxo e Mação, respectivamente, comprovando que são os dois principais candidatos ao título, se é que existiam dúvidas. Nota muito positiva, também, para o Amiense, que se tornou na primeira equipa a derrotar o Samora Correia. No campo da Azenha manda mesmo a equipa de Rui Gaivoto. Em Fazendas de Almeirim, derbie concelhio… que terminou empatado. O Fazendense continua, assim, à procura do ano completo sem perder em casa. Pouco falta.
Quem se estreou a vencer foi o Benavente e logo no único campo pelado da prova. Ainda pelos últimos lugares, Ouriense e Torres Novas empataram a zero na estreia de Nando Costa como técnico dos amarelos.
Resultados da 7a jornada: Cartaxo-Coruchense, 0-1, Pego-Benavente, 2-3, Mação-Riachense, 0-3, Ouriense-Torres Novas, 0-0, Amiense-Samora Correia, 3-0, U. Tomar-Empregados do Comércio, 2-0 e Fazendense-U. Almeirim, 2-1. Classificação: 1° Coruchense, 18 pontos, 2° Riachense, 16, 3° Amiense, 15, 4° Samora Correia, 14, 5°s Mação e U. Tomar, 13, 7° Fazendense, 11, 8°s U. Almeirim e Pego, 9, 10° Cartaxo, 7, 11° Empregados do Comércio, 6, 12° Ouriense, 4, 13° Benavente, 3, 14° Torres Novas, 2. Próxima jornada (30/Outubro): Coruchense-U. Tomar, Benavente-Cartaxo, Riachense-Pego, U. Almeirim-Mação, Torres Novas-Fazendense, Samora Correia-Ouriense e Empregados do Comércio-Amiense.