O União de Tomar perdeu na deslocação ao reduto do Mação num jogo em que os nabantinos acusaram a ausência de alguns atletas. Ainda assim, os locais foram mais equipa e mereceram conquistar os “seus” primeiros pontos. A jornada fica marcada por nova demonstração de força do Coruchense, que bateu o incómodo Amiense e segue, agora, com um goal-avarage intimidador: 9-0. A surpresa foi alcançada pelo Samora Correia, que venceu no campo do Riachense. Os «alvinegros» – candidatos ao título – demonstram carências do passado, ou seja, são capazes do melhor mas também do pior, em especial no campo Coronel Mário Cunha. No trio da frente, para além de Coruchense e Samora Correia, também segue o Pego, que venceu o Fazendense. Curioso que no lote dos primeiros não esteja nenhuma equipa que na última época tenha estado nesta prova.
Ainda nesta jornada, registo para o triunfo do vice-campeão Cartaxo; para o êxito dos Empregados do Comércio em Benavente; e para o empate em Almeirim, onde o Torres Novas “sacou” um ponto diante de um teórico candidato.
Resultados da 2ª jornada: Mação-U. Tomar, 2-1, Pego-Fazendense, 1-0, Cartaxo-Ouriense, 1-0, Coruchense-Amiense, 3-0, Benavente-Empregados do Comércio, 0-2, Riachense-Samora Correia, 1-2 e U. Almeirim-Torres Novas, 0-0. Classificação: 1ºs Coruchense, Pego e Samora Correia, 6 pontos, 4ºs Fazendense, Amiense, Mação, Riachense, U. Tomar, Empregados do Comércio e Cartaxo, 3, 11ºs U. Almeirim e Torres Novas, 1, 13ºs Ouriense e Benavente, 0. Próxima jornada (25/Setembro): Mação-Pego, Fazendense-Cartaxo, Ouriense-Coruchense, Amiense-Benavente, Empregados do Comércio-Riachense, Samora Correia-U. Almeirim e U. Tomar-Torres Novas. Foto Coruchense/Facebook
Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores AFS
Melhor em campo Hertz U. Tomar – Espadinha
Melhor em campo Hertz Mação – Gonçalo Lele
Arbitro Pedro Sousa nota 3 (De 1 a 5)