Esta terça-feira ficou marcada pela pior razão. Um incêndio de grandes proporções deflagrou em Sentieiras, freguesia de Fontes – Abrantes, alastrando-se até ao Sardoal. Combatido por mais de setecentos bombeiros, centenas de veículos e sete meios aéreos, deixou um rasto de destruição nestes dois concelhos, com três habitações completamente queimadas e uma vasta área de floresta, mato e terrenos agrícolas reduzidos a cinzas. A Hertz esteve no local a acompanhar o evoluir da situação. Perto das 12h00, ouviu Mário Silvestre, comandante responsável pelas operações no terreno, que fez o ponto da situação.
A coordenar a Protecção Civil do concelho de Abrantes esteve desde o início do incêndio, a presidente da Câmara, Maria do Céu Albuquerque, que também prestou declarações Hertz, expressando o seu profundo agradecimento aos soldados da paz.
De resolução mais rápida foi o incêndio de Sardoal, que revê origem nas localidades de Andreus e Carvalhal.
Em declarações exclusivas à Hertz , o presidente da Câmara, e responsável pela protecção civil no concelho, Miguel Borges deu conta daquele que foi o grande susto da noite e madrugada anterior.