Apesar da noite, o incêndio que deflagrou nesta terça-feira pelas 15h51, continua com três frentes activas. Neste momento, (08h08) está a ser combatido por seiscentos e trinta e quatro homens apoiados por duzentos e três veículos e seis meios aéreos.
Em declarações à Lusa, o comandante Paulo Cardoso, do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, declarou, durante a madrugada, ter informação de uma casa ardida na Rua da Glória, em Carvalhal (Abrantes), sem vítimas, situação confirmada pelo presidente da junta de freguesia local, Luis Serras.
Este autarca disse na mesma ocasião à Lusa que dois irmãos ficaram desalojados e foram acolhidos por familiares, sublinhando ter sido esta a única casa ardida na freguesia, o que atribuiu à intervenção “pronta e incansável” dos bombeiros. Segundo Paulo Cardoso, o combate a este incêndio, que abrange áreas dos concelhos de Abrantes e do Sardoal, foi dificultado por estar a lavrar numa zona com muitas pequenas povoações e casas dispersas. Há ainda registo para alguns barracões e casas de arrumos consumidos pelas chamas.
Actualização às 08h39