Após o Sporting Clube de Tomar ter subido à primeira divisão, seria expectável a transmissão de jogos pelos canais televisivos, no entanto, a falta de condições do Pavilhão Municipal impedem essa mesma transmissão. O relatório da recente inspecção levada a cabo pelo responsável da produtora Wallstreet Boaventura, refere que “não estão reunidas as condições necessárias para a transmissão televisiva dos jogos de hóquei em patins em formato HD, pois ter-se-ia de filmar contra uma parede, sem imagem de público o que é contra natura. A Galeria existente é demasiado alta, para se colocarem câmaras. Como alternativa para viabilizar condições mínimas de qualidade, seria fazer o seguinte:
Atendendo a que o recinto de jogo tem medidas fora do normal a nível nacional, (40 x 20 met.) a opção caso assim o entendam, será procederem à recolocação do recinto com as novas medidas, o mais perto possível da bancada principal, libertando assim espaço junto à parede para os bancos de suplentes e colocação de uma estrutura central c/ +- / 8met. de comprimento e 2,50 met. de fundo, permitindo assim colocar câmaras, comentadores e computadores para trabalho gráfico”.
Contactado pela Hertz, o presidente do Sporting de Tomar, Ivo Santos, confirmou a recepção do relatório onde é feita uma proposta de alteração ao recinto de jogo, reduzindo as suas dimensões. Ivo Santos referiu que foram surpreendidos com a decisão e que caberá depois à Câmara Municipal adoptar ou não a proposta, o que implica algum investimento.
O vice-presidente da câmara de Tomar, vereador Hugo Cristóvão, reconheceu o problema, no entanto, salientou que seria necessário obras logística e financeiramente consideráveis, mas que neste momento o Município não tem condições para as realizar. Ficou a promessa da câmara estudar a situação e ver quais as possibilidades de pelo menos atenuar estas circunstâncias.