O Bons Sons integra a partir de hoje, primeiro dia do evento, a exposição “Aldeia Cultura: Cem Soldos constrói o seu futuro”, dedicada à evolução dos 10 anos do festival Bons Sons e às linhas de intervenção prioritárias para o desenvolvimento local definidas pelo SCOCS. A exposição é inaugurada esta tarde com a abertura oficial do festival às 16 horas.
No mesmo espaço apresenta-se a instalação sonora “Cem Soldos, 100 Sons” do artista Luís Antero, criada com recurso a gravações sonoras do universo quotidiano da aldeia de Cem Soldos.
Apresenta-se também a instalação arquitectónica “The Great Gig in the Sky”, concebida pelo Colletivo Arcipelago (Itália) que venceu o concurso internacional de ideias, promovido pela IdeiasForward, em parceria com o Bons Sons.
Nesta edição dos dez anos do festival a música portuguesa de diferentes estilos e origens vai apresentar-se em meia centena de espectáculos distribuídos pelos vários palcos do festival, com essa referência este ano para o regresso de vários músicos, agrupamentos e bandas que estiveram em destaque nas edições anteriores.
Dez anos depois o é hoje uma referência nacional ao nível da música portuguesa