Já lá vão quase dois meses desde o desaparecimento de José Augusto Rodrigues. O cidadão tomarense – nasceu na localidade de São Miguel, na Madalena, mas reside no Monte Agudo (Cem Soldos), na mesma união de freguesias – foi visto pela última vez na madrugada de 12 para 13 de Junho, altura em que decidiu iniciar um dos habituais passeios. Aliás, como caçador que se preze, conhecia o território envolvente como ninguém. Aos 72 anos de idade, gostava de se manter activo. Só que, infelizmente, com inicio de alzheimer começava a ficar limitado e acredita-se que estes impedimentos terão sido decisivos para o seu desaparecimento.
Nesta altura, convém referir, a sua família não desiste de procurar José Rodrigues. Há buscas todos os dias, logo a partir das sete, sete e meia da manhã, sendo que as localidades de Quinta da Anunciada ou Assamassa, entre outras, estão no lote onde essa procura é mais activa. Os terrenos circundantes à residência de José Rodrigues já foram vistos e revistos, até mesmo com recurso a cães preparados para esta valência. Só que, infelizmente, sem sucesso. Só que a esperança continua a ser a última a morrer…
Qualquer informação que alguém possa ter sobre o paradeiro de José Augusto Rodrigues, continua disponível o número 918 156 381 ou, então, pode ser feito o contacto com as autoridades através do 112. Foto José Paulo Marques/Facebook