A indicação foi avançada pela própria administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, num comunicado enviado para a Hertz: «depois de vários anos em condições desadequadas foi reaberto, no início deste mês, o refeitório da Unidade de Abrantes. Uma obra que resulta de um protocolo assinado entre a Administração do CHMT e a Liga de Amigos da Unidade hospitalar de Abrantes». «Nesta reabertura, assinalada com um almoço oferecido aos funcionários do Centro Hospitalar, Carlos Andrade, presidente do CA, destacou “a falta de condições físicas e estruturais do refeitório, que iam para além do seu ponto crítico, como o facto determinante para que se iniciassem as obras», refere o mesmo texto. A intervenção realizada transformou o local tornando-o “digno, aprazível e confortável para acolher todos os profissionais no seu momento de pausa para a refeição”, sublinhou Carlos Andrade.
Luís Fernandes, presidente da Liga de Amigos da Unidade hospitalar de Abrantes, parceiro desta iniciativa, agradeceu a disponibilidade e colaboração por parte do Conselho de Administração neste, como em outros projectos, manifestando a disponibilidade da Liga para futuras cooperações com o CHMT.
Também presente neste dia em que o espaço renovado do refeitório da Unidade de Abrantes foi inaugurado esteve Celeste Simão, vereadora da Área da Educação e Ação Social da Câmara Municipal de Abrantes, que destacou a importância desta Unidade hospitalar para a população, demonstrando também a disponibilidade da autarquia em futuras colaborações que promovam a melhoria da Unidade de Abrantes.Recorde-se que o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Médio Tejo considerou ser investimento prioritário a reabilitação do refeitório da Unidade hospitalar de Abrantes, dada a fragilidade e degradação em que se encontravam estas mesmas instalações. A esta prioridade juntou-se a vontade da Liga de Amigos da Unidade hospitalar de Abrantes de doação das referidas obras, com excepção do sistema de AVAC e Elétrico e o Sistema de deteção e sinalização de emergência, cuja responsabilidade de realização foi do Centro Hospitalar do Médio Tejo, E.P.