Decorreu nos dias 1 e 2 de Julho, em Santarém, a 5ª edição da Scalabis Cup, uma competição internacional, organizada pelo Gimnoclube de Santarém, com o apoio de várias entidades, entre estas a Federação de Ginástica de Portugal. Neste evento estiveram presentes ginastas de clubes espanhóis, finlandeses, belgas, canadianos, suíços, argentinos, colombianos, russos, egípcios, turcos, ingleses e irlandeses. A Gualdim Pais, de Tomar, fez-se representar por cinco ginastas da classe de pré-competição, incluídos na equipa da Associação de Ginástica de Santarém (AGS), tendo obtido classificações muito relevantes, que confirmam os bons resultados obtidos por este clube na época desportiva. Os cinco ginastas pertencem ao escalão U12, ginastas com 12 anos ou menos.
A nível de Trampolim Individual, no setor feminino, os resultados forma os seguintes: Maria Nunes em 21º lugar, Maria Lopo em 24º e Maria Gomes em 32º, num total de 44 participantes. No setor masculino, o ginasta Diogo Rodrigues obteve o 13º lugar e o ginasta Bruno Vasconcelos o 23º lugar.No Duplo-mini Trampolim, o ginasta Diogo Antunes atingiu o 16º lugar e o Bruno Vasconcelos o 19º lugar. A nível de equipas, onde apenas são consideradas as 3 melhores classificações (visto ser um agrupamento de vários clubes), o ginasta Diogo Antunes obteve lugar na equipa da AGS que ficou em 3º lugar.
No setor Feminino, as ginastas Maria Lopo e Maria Nunes apuraram-se para a final em 3º e 5º lugares, respetivamente, e a ginasta Maria Gomes obteve o 29º lugar. Na final, que começa a pontuação a contar novamente do zero, a ginasta Maria Lopo atingiu o 4º lugar e a ginasta Maria Nunes consegue ir ao pódio em 3º lugar. Tendo em conta os excelentes resultados obtidos por estas duas ginastas, conseguiram integrar a equipa da AGS que se classificou em 1º lugar neste escalão, com um grande nível de competição.
Numa competição com um nível bastante elevado, com uma grande variedade de ginastas oriundos de diversos países, os ginastas da Gualdim Pais demonstraram um excelente desempenho e estão de parabéns. Esperamos continuar a ver a evolução destes pequenos grandes atletas com a ajuda dos treinadores Nicolau Marques e Francisco Merino e apoio da direção do clube e o mais importante de todos, o apoio incansável dos pais.