Iniciou-se nesta quinta-feira, 16 de Junho, pelo prazo de 20 dias, o procedimento para atribuição dos espaços de diversão a disponibilizar na Feira de Santa Iria 2016, que decorrerá entre 14 a 23 de Outubro. O Regulamento e Planta, assim como o método de selecção por sorteio das propostas, estão disponíveis para consulta no sítio da Câmara de Tomar.
A principal alteração produzida com o novo regulamento e que já foi aplicado o ano passado, prende-se com o formato diferenciado de procedimento de distribuição de espaços, conforme os agentes económicos envolvidos instituindo-se, para além do procedimento por sorteio, o procedimento por proposta em carta fechada, solução que de acordo com a organização, no caso o município de Tomar, melhor defende o interesse público, melhorando a sustentabilidade económica do evento.
Os equipamentos de diversão só poderão começar a ser montados 8 dias antes do evento, devendo estas estar concluídas até às 13.00 horas do primeiro dia da Feira, 14 de Outubro.
Quanto às taxas a cobrar este ano para os divertimentos adultos e infantis, referir que a pista de adultos 850m2, é a que mais paga, como valor base 9 mil euros, enquanto a que menos paga é a Infantis Redondos até 100 m2 que vai pagar 900,00 euros de valor base de taxa.
Numa segunda fase, e até à véspera do início da Feira de Santa Iria – Feira das Passas, os lugares que ainda se encontrem vagos serão depois atribuídos directamente aos interessados que se apresentem e que cumpram as condições do concurso, pelo valor base da proposta mais elevada. O procedimento para atribuição dos espaços de diversão termina a 5 de Julho.