A questão da descida fica para a última jornada. O Rio Maior já reservou um dos três lugares com vista à 2a Distrital. Restam dois.
SURPRESA – Não é surpresa a União Abrantina ter ganho ao Moçarriense. Surpresa é chegar dependente de si própria à última jornada. Estava condenada mas quando todos diziam que já tinha descido conseguiu contrariar essa tese com duas vitórias seguidas.
DESILUSÃO – O Rio Maior é a primeira equipa a descer. O clube mais representativo da cidade do desporto cai na 2a Distrital e antes mesmo de lá chegar pode até fechar portas ao futebol sénior. Época mal planeada só podia dar nisto. O clube não mereceu o empenho dos jogadores e equipa técnica.
CONFIRMAÇÃO – O Fátima termina a época só com vitórias em casa. Números fantásticos de uma equipa fantástica demais para este escalão. O Ouriense também merece figurar neste “estatuto”. Tinha que vencer os Empregados do Comércio… e assim aconteceu. Já tem a manutenção assegurada.
GOLEADOR – Se há alguém que está de pé quente é Diogo Rosado. Depois do “bis” em Mação, agora mais dois golos diante do Moçarriense. Se a União Abrantina conseguir a manutenção, Diogo deveria merecer uma estátua. Ainda nesta ronda, no topo dos goleadores, Tiago Dias, do Cartaxo, marcou dois em Almeirim e apanhou Pedro Emanuel. Haverá luta até final.