O campeonato caminha a passos largos para o final e, agora, os pontos valem ouro. No entanto, o resultado mais saliente da ronda aconteceu no Cartaxo, onde caiu um recorde de invencibilidade que já durava há cerca de ano e meio.
SURPRESA – Na perspectiva à jornada, a Hertz tinha sublinhado que o Torres Novas tem capacidade para vencer em qualquer campo. Assim foi. Fê-lo onde ninguém o fazia desde Outubro de 2014, no campo de um fantástico Cartaxo. E adivinhem quem tinha sido essa última equipa a ter sucesso… sim, precisamente o Torres Novas!
CONFIRMAÇÃO – Faltam nove pontos e o União de Tomar tem sete pontos para gerir na defesa do terceiro posto. Venceu em Rio Maior e deu esse passo e meio em frente. Depois do segundo lugar na época passada, o terceiro está agora bem encaminhado. Lino Freitas tem razão para se orgulhar.
DESILUSÃO – É injusto apontar a União Abrantina como desilusão da jornada, mas na falta de melhor… tinha que vencer os Empregados só que se ficou por um curto ponto. A descida é quase uma realidade.
GOLEADOR – Na frente dos melhores artilheiros nada de novo, ou seja Pedro Emanuel, do Fátima, segue isolado. As atenções ds ronda centram-se, então, em Tiago Vieira, que marcou o golo do Torres Novas no Cartaxo e ainda no bis de Valter Chaparro em Abrantes, que mantém os Empregados agarrados à vida.