Onze jogos, onze vitórias. O Fátima, em casa, não perdoa e soma êxitos atrás de êxitos. Diante do União do Tomar, o líder chegou a números “de goleada” e, assim, ficou a apenas um triunfo de se sagrar campeão. É inevitável. A festa podia ter sido feita neste Domingo, é verdade, mas o Cartaxo não permitiu veleidades a um Moçarriense atrevido. O emblema da capital do vinho chega a um ano e meio sem perder em casa. Fantástico!
Com os dois primeiros lugares entregues – e o terceiro encaminhado uma vez que o U. Tomar perdeu mas em Almeirim houve empate entre locais e maçaenses – as atenções centram-se no fundo da tabela, onde União Abrantina e Rio Maior ficaram em situação deveras complicada, fruto das derrotas com Ouriense e Riachense, respectivamente. E foi, precisamente, o Atlético a ter mais razões para sorrir pois deu um salto na tabela. Também mais descansado ficou o Fazendense, que bateu os Empregados do Comércio, assim como o Torres Novas e o próprio Riachense, que se afastaram dos problemas com autoridade.
1a Divisão Distrital (resultados da 21a jornada): Riachense-Rio Maior, 3-1, U. Abrantina-Ouriense, 0-1, Fátima-U. Tomar, 4-1, Fazendense-Empregados do Comércio, 2-0, U. Almeirim-Mação, 2-2, Cartaxo-Moçarriense, 2-1 e Torres Novas-Amiense, 3-0. Classificação: 1° Fátima, 59 pontos, 2° Cartaxo, 47, 3° U. Tomar, 36, 4° Mação, 32, 5°s U. Almeirim e Torres Novas, 30, 7° Riachense, 29, 8° Amiense, 25, 9° Fazendense, 24, 10°s Empregados do Comércio e Ouriense, 22, 12° Moçarriense, 21, 13° Rio Maior, 19, 14° U. Abrantina, 18. Próxima jornada (20/Março): Ouriense-Rio Maior, U. Tomar-U. Abrantina, Empregados do Comércio-Fátima, Mação-Fazendense, Moçarriense-U. Almeirim, Amiense-Cartaxo e Torres Novas-Riachense.