Esta iniciativa partiu da equipa do CLDS 3G – Crescer e Desenvolver Alcanena, em parceria com a Câmara Municipal de Alcanena, e foi integrada nas Comemorações do Dia Internacional da Mulher, contando com o testemunho de sete mulheres empreendedoras do Concelho e cerca de dez restantes participantes.
O “Chá” iniciou com a apresentação do projeto CLDS 3G – Crescer e Desenvolver Alcanena, pela chefe da Divisão de Desenvolvimento Humano e Social, Isabel Carvalho. Em seguida, contou com uma intervenção da Vereadora Maria João Gomez, que abordou o Empreendedorismo nas escolas e nas Mulheres em geral, passando, de seguida, à Coordenadora do Projeto CLDS 3G, Núria Duarte, que fez uma pequena abordagem ao Dia Internacional da Mulher e apresentou as restantes Técnicas do Projeto, Raquel Caetano e Andreia Oliveira. A Coordenadora passou, então, a palavra à técnica Raquel Caetano, responsável pelo Eixo 1 – Emprego, Formação e Qualificação, que mediou o “Chá do Empreendedorismo”.
A primeira empreendedora a falar foi Carla Pereira, gerente do café “Tascá na Esquina”; seguida de Sílvia Morais, artesã de produtos biológicos e professora de yoga; Gorete Capitão, gerente da loja “Anya”; Maria Lisete Vieira, artesã de bijuteria; Sofia Grácio, artesã em tecido “Tacos e Cacos”; Sónia Bento, proprietária de minimercado “Bentinha”; e, por fim, Andreia Oliveira, artesã em tecido e bijuteria “Made by me”.
Todas estas Mulheres Empreendedoras falaram sobre a sua iniciativa, enquanto se tomava um chá, com bolos à disposição. O final contou com um momento musical, protagonizado por três jovens Mulheres do Concelho, Catarina Naia (violino), Maria Adelaide Pereira (flauta transversal) e Mariana Santos (violoncelo). www.cm-alcanena.pt